20070924

16)- COMPRA PELA INTERNET

*****

QUEM UTILIZA A INTERNET PARA FAZER COMPRAS DEVE TER CUIDADOS REDOBRADOS. ENTRE OUTRAS COISAS, NESSE TIPO DE TRANSAÇÃO A FALTA DE MERCADORIA NO ESTOQUE É PROBLEMA COMUM. E EXIGIR O REEMBOLSO É DEMOADO E REQUER BOA DOSE DE PACIÊNCIA.


Os consumidores que procuram as lojas virtuais para suas compras devem tomar, antes da transação, certos cuidados como:
• Identificação do fornecedor
• Verificar a segurança do “site”
• Proteger seus dados pessoais
• Escolher uma senha segura
• Verificar as características do produto
• Conferir as políticas da loja quanto a entrega, formas de pagamento, garantia do produto e garantia de troca
• Verificar o preço e a incidência ou não de tarifas para envio
• Manter registro de tudo
• Prestar muita atenção aos e-mails que recebe, o que inclui o de confirmação da compra.
FALTA DE PRODUTOS NO ESTOQUE
Enganam aqueles compradores que acham que as lojas virtuais tenham controle total de seus estoques por causa da tecnologia que dominam. Não é bem assim. Acontece de um consumidor comprar um produto sem que esteja disponível no estoque. E pior: só ficam sabendo que o negócio não foi concluído depois do prazo previsto para a entrega. Daí a exigir o reembolso (estorno) do dinheiro pago ou a troca do produto por outro equivalente requer uma boa dose de paciência, sem falar dos transtornos. Ainda tem os que arriscam comprar atraídos pelos preços em sites desconhecidos, que ser vítimas de calote. Há o risco de cair numa “e-armadilha”, de tomar um “e-cano”. Portando, oss consumidores de boa fé têm que tomar cuidado, porque é muito difícil reclamar, em caso de problemas.

PRODUTOS QUE NÃO CORRESPONDEM A ESPECTATIVA DO COMPRADOR
Os consumidores, que compram em lojas virtuais e acabam frustrados com a qualidade das mercadorias na hora em que recebe a encomenda, são protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor que, em seu artigo 49, determina que o cliente pode desistir do contrato no prazo de sete dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria - direito garantido para toda transação feita fora de estabelecimento comercial formal, isto é, por meio da internet, de telefone ou de catálogos de vendas.

Mesmo assim, é uma maratona urbana garantir seus direitos de troca, principalmente numa cidade grande, onde se deslocar para ir a uma agência de correio é bastante complicado – pagar estacionamento, táxi ou ônibus e enfrentar longas filas para postar de volta a mercadoria. Diante de tantos transtornos que, muitos consumidores, acabam desistindo da troca principalmente quando avarias são pequenas.

O ideal seria que cada loja virtual fosse obrigada a ter um representante, principalmente nas grandes cidades, para resolver os problemas de produtos que não satisfazem os consumidores.

O QUE DIZ O CÓDIGO:
Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


Portanto, os consumidores do mundo virtual têm de estar atentos para que seus direitos sejam preservados.

68 comentários:

Ana Paula disse...

Olá, parabéns por sua iniciativa em tornar acessível a todos os internautas o mundo dos direitos do consumidor. Gostei da parte referente às compras efetivadas pela internet, pois estou fazendo minha monografia com esse tema. Passei aqui somente para lhe parabenizar, pois sei que mesclar várias doutrinas em uma é um trabalho difícil e penoso.

Carlos disse...

Olá! Parabéns pelo blog. Será que poderia tirar uma dúvida? Comprei um produto pela internet e o mesmo veio com vício. O atendimento sugeriu procurar outro de mesmo valor no site, já que não há mais do mesmo modelo em estoque. Só achei modelos inferiores. Achei um modelo parecido mas com preço um pouco superior? Tenho direito de troca por esse superior sem pagar a diferença? No caso de restituição do valor, como eu calcularia a correção monetária? Grato pela atenção! carlos.campelo@gmail.com

Fernanda disse...

Olá! Parabéns pelo blog. Adorei! Poderia me tirar uma dúvida? Fiz uma compra pela internet e o produto veio na cor errada, sendo q não vi na caixa a cor, q veio e abri a caixa, mas não tirei nem o produto da caixa, assim q vi q estava errada entrei em contato com a loja, mesmo a caixa estando aberta, eu tenho direito a essa troca? Obrigada!

Eliane disse...

Ótimas informações...Porém eu gostaria de saber que providências tomar quando efetua-se uma compra pela internet, efetua-se o pagamento e não recebe a mercadoria... É o meu dilema!

Aguardo..

joelma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joelma disse...

Oi. Comprei pelo shoptime e me mandaram produto errado. devolvi a eles como me pediram mas desde outubro nada de vale trocas ou satisfação. O que faço?

ricardo disse...

Estou passando por uma situação bem complicada com a loja magazine luiza, onde comprei um notebook que veio com defeito, fui efetuar a troca o processo foi demorado, quis cancelar a compra e a gerente se recusou a fazer isso, pesquisei e vi que simplesmente por lei sou obrigado a ficar com produto pois a compra foi efetuada na loja ou seja formal, a discução e o trauma gerado pelo processo foi absurdo chegarão ao ponto de chamar um segurança pra me vigiar e dois policiais civel todos armados e com coletes como se eu fosse um criminoso,e tudo que eu queria era apenas cancelar uma compra, então sinceramente viva ao futuro, viva a internet que permite que eu possa devolver o produto no prazo de 7 dias, que de acordo com a lei na compra formal eu não tenho esse direito, só em 24 horas. O sistema de compra pela internet ainda vai evoluir muito e os contratempos que agora existem irão desaparecer, tudo que comprei pela internet até agora deu certo acho que também é uma questão de analizar de onde ta vindo oque vc ta comprando, logo logo a compra na loja vai ter o mesmo destino das locadoras de video, e eu quero é mais

Sonia disse...

Efetuei uma compra no site planetaoferta.com.br dia 17/04/11 recebi o produto em 28/04, desde este estou tentando trocar o produto por meio de e-mail no sac e ligação na central de atendimento e até o momento não obtive nenhuma resposta e o produto esta guardando não tive o prazer de ligar para saber se funciona ou não. Comprei um celular e a bateria que veio e pequena e não encaixa e não carrega o mesmo.
O que faço agora?
Um abraço

Sônia

branca disse...

olá meu nome e lucivania ribeiro da silva efetuei uma compra no site planetaofertas no valor de 998,60 no dia 29-03-2011 e ate a presente data nao tive nem um retorno e nem reembolso sendo que o mesmo veio 2 aparelhos e 4 cartoes de memorias e esta faltando 6 aparelhos e pedi o estorno do meu dinheiro mais eles nao respondem os emails e nem as ligaçoes me ajude o que devo fazer eu nao sei mais o que fazer preciso de ajuda

Douglas disse...

Ótimo blog. Pode me tirar uma dúvida? Comprei 5 itens na shoptime, todos disponíveis. Uma semana depois ainda não tinha recebido os produtos por "pendente de aprovação de pagamento". Na mesma hora liguei pra lá e disseram que um item estava em falta. Dias depois recebi um e-mail dizendo que outro item também estava em falta e que aconselhavam eu cancelar a compra. Acontece que os itens estavam em promoção e agora custam 30, 40 reais mais caro, cada um. Como devo proceder? Não foi debitado nenhum valor no cartão.
Obrigado!

Douglas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Poliana disse...

Olá, muito legal seu blog....saber os direitos para quem compra pela internet é de suma importancia.Estou com uma duvida, espero que possa me ajudar.Comprei pela internet um Colchão e no primeiro dia que dormi no mesmo ele já "afundou" no meio.Liguei para a loja responsavel pela venda e ficaram de trocar por outra mercadoria, mas com as condiçoes de que o colchao estivesse sem uso!Isso já faz 2 semanas e estao nessa enrolação...Mas se eu usei vou ter direito a troca? Desde já agradeço.Poliana (poliwh@hotmail.com)

Williane disse...

legal o blog, vc poderia me esclarecer uma duvida?....comprei um produto mas ele não chegou na data prevista pelo site, já mandei inúmeros e-mail mas nenhum foi respondido, já liguei varias vezes no sac do site, eles me dizem sempre a mesma coisa, fiz minha compra parcelada no cartão de credito q vai cobrar no dia 15/10 era pra eu ter recebido meu pedido no máximo ate dia 21/09, quais providencias posso tomar? e possível fazer com que a operadora do cartão não cobre a compra?? grata pela atenção

Rosangela Lima disse...

Gostaria de uma informação.

Efetuei uma compra dia 24 de Dezembro, e o pagamento foi efetuado na mesma hora por meio de débito, mas após não recebi nenhum email com a previsão da chegada da compra e no site minha compra aparece como pendente. Já enviei vários emails pro site, que é de uma editora e parece seguro, e direto do meu email e nada de respostas!

Como procedo para procurar meus direitos? Quanto tempo devo esperar?

Alessandra disse...

Parabens pelo blog, realmente comprar pela internet e uma mao na roda nao tinha nada do que reclamar, pelo contrario, ate que um dia fiz uma compra e ate hoje ainda nao chegou,liguei para a central de atendimento e o prazo que me deram foi mais de 2 meses,quando ja terei pago 2 parcelas. Eis a questao; se eu pagar as parcelas sera que vou receber o produto? Gostaria de saber se ha uma lei que fixa o prazo de entrega na compra pela internet? caso alguem tenha uma resposta me contate por favor pelo e-mail a.dsantos2012@gmail.com

Tatá disse...

Bom dia!! Gostaria de uma informaçao:fiz uma compra no mercado livre,pra começar paguei por sedex e só recebi a mercadoria 3 semanas depois, e quando verifiquei o produto percebi que alem de ser de pessima qualidade , ele veio errado.Parcelei ele no cartao,e a primeira vence agora dia 15. Como faço?Posso devolver e pedir a administardora do cartao pra cancelar a compra? Obrigada!

núcleo motos disse...

Olá produzo algumas peças em fibra para moto o qual vendo na internet sobre encomenda, no meu anuncio informo que na duvida não compre e só vendo sobre encomenda e não aceito devolução, tem espaço para perguntas e asseguro respostas rápidas, o comprador tendo este conhecimento tem direito de devolver o produto caso não queira ou encontre o produto mais barato e queira desistir, digo isto pois fico depois com a peça sem utilidade já que temos vários modelos de moldes e tem custo alto na produção e material

núcleo motos disse...

Olá produzo algumas peças em fibra para moto o qual vendo na internet sobre encomenda, no meu anuncio informo que na duvida não compre e só vendo sobre encomenda e não aceito devolução, tem espaço para perguntas e asseguro respostas rápidas, o comprador tendo este conhecimento tem direito de devolver o produto caso não queira ou encontre o produto mais barato e queira desistir, digo isto pois fico depois com a peça sem utilidade já que temos vários modelos de moldes e tem custo alto na produção e material

núcleo motos disse...

Olá produzo algumas peças em fibra para moto o qual vendo na internet sobre encomenda, no meu anuncio informo que na duvida não compre e só vendo sobre encomenda e não aceito devolução, tem espaço para perguntas e asseguro respostas rápidas, o comprador tendo este conhecimento tem direito de devolver o produto caso não queira ou encontre o produto mais barato e queira desistir, digo isto pois fico depois com a peça sem utilidade já que temos vários modelos de moldes e tem custo alto na produção e material

silva disse...

quais direitos eu tenho,comprei uma mercadoria no ponto frio que veio com defeito,reclamei e eles recolheram porem agora alegam que essa mercadoria esta indisponivel no momento e sem previsão de reposição,preciso do produto não quero o dinheiro de volta,posso exigir um similar mesmo que o valor seja meramente superior?

silva disse...

quais direitos eu tenho,comprei uma mercadoria no ponto frio que veio com defeito,reclamei e eles recolheram porem agora alegam que essa mercadoria esta indisponivel no momento e sem previsão de reposição,preciso do produto não quero o dinheiro de volta,posso exigir um similar mesmo que o valor seja meramente superior?

silva disse...

quais direitos eu tenho,comprei uma mercadoria no ponto frio que veio com defeito,reclamei e eles recolheram porem agora alegam que essa mercadoria esta indisponivel no momento e sem previsão de reposição,preciso do produto não quero o dinheiro de volta,posso exigir um similar mesmo que o valor seja meramente superior?

DANIEL APRIGIO disse...

Boas informações aqui prestadas, porém tenho duvida sobre como me posicionar diante de um fato que está acontecendo comigo.
Fiz uma compra no site meucelularnovo e fiz o pagamento por meio de boleto e na politica do site o envio do produto seria feito em até 7 dias após a confirmação do pagamento. Pois bem, a compra foi feita no dia 05/04/12 e o pagamento feito no mesmo dia, acontece que até hoje ainda não foi feito o envio do produto e ao entrar em contato com o sac da respectiva empresa eles informam que tiveram um erro que envolve o estoque e deram um prazo até o dia 01/05/12 que também não foi cumprido. Acontece que no site a oferta está publicada como a pronta entrega. Sinto-me lesado quanto ao fato de ter pago e não ter recebido nenhuma informação concreta sobre a entrega do produto, muito menos o produto.
Enfim, minha duvida é se sou obrigado a cancelar a compra e pegar o reembolso ou eles tem que cumprir o que ofertaram? Como devo agir com essa situação?
Obrigado pelas informações e atenção! daniel.aprigio6@gmail.com

DANIEL APRIGIO disse...

Boas informações aqui prestadas, porém tenho duvida sobre como me posicionar diante de um fato que está acontecendo comigo.
Fiz uma compra no site meucelularnovo e fiz o pagamento por meio de boleto e na politica do site o envio do produto seria feito em até 7 dias após a confirmação do pagamento. Pois bem, a compra foi feita no dia 05/04/12 e o pagamento feito no mesmo dia, acontece que até hoje ainda não foi feito o envio do produto e ao entrar em contato com o sac da respectiva empresa eles informam que tiveram um erro que envolve o estoque e deram um prazo até o dia 01/05/12 que também não foi cumprido. Acontece que no site a oferta está publicada como a pronta entrega. Sinto-me lesado quanto ao fato de ter pago e não ter recebido nenhuma informação concreta sobre a entrega do produto, muito menos o produto.
Enfim, minha duvida é se sou obrigado a cancelar a compra e pegar o reembolso ou eles tem que cumprir o que ofertaram? Como devo agir com essa situação?
Obrigado pelas informações e atenção! daniel.aprigio6@gmail.com

luis disse...

oLA bom dia gostaria de uma orientaçao a respeito de preços de mercadoria vcs poderia me dizer onde posso encontrar o paragrafo onde diz que quando uma mercadoria tem mais que 2 ou mais valores prevalecem o menor preço ogrigado

Natalia disse...

Olá,
vc poderia me ajudar?
Eu comprei no brandsclub em 21 de abril e ainda não recebi a mercadoria,sendo que o prazo maximo era de 1 mês, e eles respoderam que nao foi entregue por falta de mercadoria, tem alguma lei pra eu contestar? Obrigada!

Leonardo Valverde disse...

Olá, a única dúvida que ainda me falta tirar é com relação ao frete de envio caso eu tenha que devolver o produto, seja por descontentamento com o mesmo na hora que recebi ou com produtos avariado ... O valor desse frete de devolução fica a cargo de quem? obrigado

Renata Menescal disse...

No caso de vício oculto, você tem direito a troca no produto ou devolução do dinheiro mesmo em lojas físicas. Art. 26 §3° do CDC.

Renata disse...

OLÁ BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE QUANDO É ANUNCIADO UM PRODUTO NO SITE E DIZ QUE O PREÇO É VALIDO ATÉ UMA CERTA DATA OU ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES, SE QUANDO EU FOR COMPRAR E A EMPRESA NÃO TIVER MAIS PARA ME OFERECER ELA TERÁ QUE ME VENDER UM COM PREÇO E QUALIDADE EQUIPARADO OU NÃO TEM ESTA OBRIGAÇÃO? OBRIGADA .

Renata disse...

OLÁ BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE QUANDO É ANUNCIADO UM PRODUTO NO SITE E DIZ QUE O PREÇO É VALIDO ATÉ UMA CERTA DATA OU ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES, SE QUANDO EU FOR COMPRAR E A EMPRESA NÃO TIVER MAIS PARA ME OFERECER ELA TERÁ QUE ME VENDER UM COM PREÇO E QUALIDADE EQUIPARADO OU NÃO TEM ESTA OBRIGAÇÃO? OBRIGADA .

Digão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo de Mattos disse...

Olá, estou comprando cartões de visita no site "www.cartoesmaisbarato.com.br"
Seguí todas as instruções, anexei o comprovante de pagamento e por duas vezes meu pedido foi excluído.
Pela terceira vez, fiz outra compra, anexei o comprovante de pagamento e agora aguardo resposta do site
Se for excluído novamente meu pedido, o que posso fazer( eles alegam que não anexo comprovante de pagamento, porém o faço e de acordo com o site "comprovante enviado com sucesso")?
Desde já, agradeço!

Aline disse...

Olá tudo bem? Gostaria de saber como proceder em uma compra em que o site informa um prazo de envio de até 40 dias e demora mais que isso, ou seja eu não recebi o produto estou pagando pelo mesmo.

Josi Karine disse...

olá... queria saber se podem me ajudar...
comprei um aplique de cabelo que dizia que era cabelo 100% humano e que poderia utilizar prancha alisadora, secador e tingir.. e quando fui alisar os cabelos derreteram por não ser de verdade como o anunciado..mandei e-mail para a empresa que me vendeu e eles não me retornam.oque faço?

soninja disse...

Não tenho muita experiência em comprar pela internet, fiz sem querer 3 pedidos de uma mesma mercadoria, mas só vou pagar um, tem algum problema? ou somente vou receber o que eu pagar?

soninja disse...

Não tenho muita experiência em comprar pela internet, fiz sem querer 3 pedidos de uma mesma mercadoria, mas só vou pagar um, tem algum problema? ou somente vou receber o que eu pagar?

Cesar Augusto A. M. Oliveira disse...

Olá. Muito bom o site! Por favor, esclareça-me uma coisa: comprei um produto pela internet com prazo previsto e modo de entrega (com tarifa diferenciada pelo modo de entrega). Depois de passado o prazo de entrega, o produto não chegou e o o fornecedor mudou o modo de entrega. Ao reclamar com o fornecedor, ele dobrou o prazo de entrega a minha revelia. Tenho tudo documentado. O que posso fazer?

Cesar Augusto A. M. Oliveira disse...

Olá. Muito bom o site! Por favor, esclareça-me uma coisa: comprei um produto pela internet com prazo previsto e modo de entrega (com tarifa diferenciada pelo modo de entrega). Depois de passado o prazo de entrega, o produto não chegou e o o fornecedor mudou o modo de entrega. Ao reclamar com o fornecedor, ele dobrou o prazo de entrega a minha revelia. Tenho tudo documentado. O que posso fazer?

Art-teliê disse...

Olá!
Comprei hoje (domingo) um forno microondas na loja física do ponto frio. Ao chegar em casa abri a embalagem e a lateral do microondas esta amassado e sem tinta, como se tivesse levado uma pancada. Percebi entao que o isopor que o envolvia estava furado exatamente onde a avaria do microondas está. Entrei em contato pela loja através do telefone e fui orientada a ligar na central de atendimento amanha, segunda feira, mas ja me adiantaram que como eu mesma fiz o transporte o ponto frio nao faria a troca. Detalhe: eles também nao emitem nota fiscal. Pedi a nota no ato da compra e recebí o cupom fiscal e eles se negaram a fornecer a NF alegando que é a mesma coisa. Tenho algum direito de troca sendo a compra feita diretamente na loja?
Obrigada
Alessandra

Pedro Gucciardi disse...

preciso que alguém me ajude urgente!!!! comprei um produto pela loja psngamers.com (que n recomendo, assistência horrível). quero cancelar a compra mas o vendedor n autoriza. o problema é que como o produto é inteiramente virtual, não sei como devolvo para ele.

Daniel Nascimento disse...

Comprei um cavaquinho no Mercado Livre, fiz todo o procedimento , e sem querer esqueci de colocar o endereço de onde moro.Agora chegou o boleto pra mim pagar o q faço?

fera disse...

Comprei um celular no SHOP TIME, ONDE O MESMO FALAVA QUE É DESBLOQUEADO, MAS DEPOIS QUE PASSEI O CARTÃO A TELEFONISTA DESCOBRIU QUE ELE NÃO FUNCIONA COM O CHIP DA VIVO, COM ISTO EU TIVE QUE ACEITAR O PRODUTO... TENTEI CANCELAR NO SHOP TIME MAIS ELES DISSERAM QUE NÃO PODEM DEVIDO JÁ TER RETIRADO A NOTA FISCAL...O PRODUTO TEM IM PRAZO P RECEBIMENTO DE 19 DIAS ... QUE PALHAÇADA... SE ALGUEM TIVER ALGUMA SOLUÇÃO OU DICA ME PASSE POR E-MAIL ZANIUNIFEI@YAHOO.COM.BR

MARCO ANTONIO DA CUNHA CURSATI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCO ANTONIO DA CUNHA CURSATI disse...

Caros senhores, Fiz 3 compras no site da Cosplayxd. por volta de 900,00 reais. E ja passaram-se o prazo. Essa empresa é de São Paulo.E eu moro no RJ. Quais os procedimentos para representa-los na justiça?
Sem Mais,
MARCO ANTONIO CURSATI

MARCO ANTONIO DA CUNHA CURSATI disse...

Muito boa a iniciativa.
Gostaria de saber como entrar contra uma empresa de São Paulo, na qual fiz 3 compras, pela Internet, por volta de 900,00 reais e não me foram entregues? Se posso entrar contra essa empresa aqui pelo RJ? Preciso de sua ajuda?!
velhocursa@globo.com
Sem mais,
Marco ursati

liudmilla jordana disse...

Parabéns pela iniciativa. queria tirar uma duvida. Efetuei uma compra pelo site ponto frio de um notebook que estava em promoção, eles demoraram bastante para a autorização do pagamento, sendo que no mesmo dia liguei para a administradora do cartão e constatei que eu havia credito suficiente para efetuar tal compra. Efetuei a compra no dia 27 e hoje dia 31 liguei para saber porque ainda não tinha sido aprovada, eles falaram que o prazo para a autorizção do pagamento havia expirado, sendo que o notebook que eu tinha comprado não está mais em promoção. Como devo proceder?

liudmilla jordana disse...

Parabéns pela iniciativa. queria tirar uma duvida. Efetuei uma compra pelo site ponto frio de um notebook que estava em promoção, eles demoraram bastante para a autorização do pagamento, sendo que no mesmo dia liguei para a administradora do cartão e constatei que eu havia credito suficiente para efetuar tal compra. Efetuei a compra no dia 27 e hoje dia 31 liguei para saber porque ainda não tinha sido aprovada, eles falaram que o prazo para a autorizção do pagamento havia expirado, sendo que o notebook que eu tinha comprado não está mais em promoção. Como devo proceder?

liudmilla jordana disse...

Parabéns pela iniciativa. queria tirar uma duvida. Efetuei uma compra pelo site ponto frio de um notebook que estava em promoção, eles demoraram bastante para a autorização do pagamento, sendo que no mesmo dia liguei para a administradora do cartão e constatei que eu havia credito suficiente para efetuar tal compra. Efetuei a compra no dia 27 e hoje dia 31 liguei para saber porque ainda não tinha sido aprovada, eles falaram que o prazo para a autorizção do pagamento havia expirado, sendo que o notebook que eu tinha comprado não está mais em promoção. Como devo proceder?

renato gomes disse...

Bati com meu carro mandei para lanternagem
Eles estao me cobrando um valor bem mais auto que o valor das peças e nao querem me dar a nota fiscal das peças. Oque devo fazer?

Du disse...

Olá, acabei de pegar um produto em um site onde o mesmo estava com um valor "Simbólico", sedo seu valor normalmente alto. Caso a empresa se recuse entregar o produto, tenho direitos?

Ana Néry disse...

Ana Nery disse...
comprei uma geladeira na eshopping on line em 10/10/12 me deram um prazo até 8/11/12,depois 22/11/12 e depois 7/12/12.Até agora não recebi a mercadoria e como paguei com cartão estão cobrando já a parcela 2.o que posso fazer? não consigo comunicação com a loja nem por site nem por telefone.pedi o cancelamento da compra mas nao obtive resposta.E por ultimo sou obrigada a pagar ao cartao pelo produto que nao recebi.ananerysouza@gmail.com

familia evangelista disse...

comprei uma pistola pulverizadora ,na loja virtual de nome Mascate Online,situada em curitiba-PR
na av -sete de setembro nº3146 ,loja 21 shopping,e paquei com o cartao master card ,ficarão de mandar o produto em ate 5 dias ,depois um tal de Raphael,me mandou um email ,falando que a pistola pulverizadora ,não tinha mais no estoque ,agora não me devolverao o meu dinheiro e nem respondem aos meus email ,tel fixo deles 41-30239589 (oi)cel 41-88678622 tim ---41-91579589,cuidado pois esta loja Mascate Online ,e uma farça,não compre deles ou vão perder dinheiro como eu

familia evangelista disse...

comprei uma pistola pulverizadora ,na loja virtual de nome Mascate Online,situada em curitiba-PR
na av -sete de setembro nº3146 ,loja 21 shopping,e paquei com o cartao master card ,ficarão de mandar o produto em ate 5 dias ,depois um tal de Raphael,me mandou um email ,falando que a pistola pulverizadora ,não tinha mais no estoque ,agora não me devolverao o meu dinheiro e nem respondem aos meus email ,tel fixo deles 41-30239589 (oi)cel 41-88678622 tim ---41-91579589,cuidado pois esta loja Mascate Online ,e uma farça,não compre deles ou vão perder dinheiro como eu

familia evangelista disse...

comprei uma pistola pulverizadora ,na loja virtual de nome Mascate Online,situada em curitiba-PR
na av -sete de setembro nº3146 ,loja 21 shopping,e paquei com o cartao master card ,ficarão de mandar o produto em ate 5 dias ,depois um tal de Raphael,me mandou um email ,falando que a pistola pulverizadora ,não tinha mais no estoque ,agora não me devolverao o meu dinheiro e nem respondem aos meus email ,tel fixo deles 41-30239589 (oi)cel 41-88678622 tim ---41-91579589,cuidado pois esta loja Mascate Online ,e uma farça,não compre deles ou vão perder dinheiro como eu

luana disse...

bom dia...comprei um radio para dar de presente no natal pela magazine luiza o prazo q me foi passado era q a entrega era ate dia 19/12/12...e o radio chegou so chegou dia 26/12...qual é o prazo q eu tenho para exigir meus direitos de consumidora?

luana disse...

bom dia...comprei um radio para dar de presente no natal pela magazine luiza o prazo q me foi passado era q a entrega era ate dia 19/12/12...e o radio chegou so chegou dia 26/12...qual é o prazo q eu tenho para exigir meus direitos de consumidora?

Heraldo Fernandez disse...
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Heraldo Fernandez disse...
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Art Country Fábrica disse...

Olá sou artesã e tenho uma loja virtual, como trabalho sob encomenda desenvolvi um contrato para que meu cliente antes de comprar tenha ciencia do que está encomendando pois não fazemos trocas de produtos nem devolvemos dinheiro , peço que ao contratar nossos serviços ao pagar eles aceitam o contrato. Mas tenho uma cliente que alega não ter gostado do serviço e ainda por cima me difamou na loja dizendo que meu produto é mau feito e sujo , o que não é verdade , pois posso fornecer as fotos nos produtos , pois eles mesmo estão publicados na nossa loja , pois essa encomenda quando ela fez , desenvolvemos o projeto em cima do que ela nos pediu, meu produto não tem vício , foi entregue me perfeitas condições, sou obrigada mesmo assim a devolver o dinheiro? Ficaria grata se pudesse me orientar. Att. Katia

Art Country Fábrica disse...

Olá sou artesã e tenho uma loja virtual, como trabalho sob encomenda desenvolvi um contrato para que meu cliente antes de comprar tenha ciencia do que está encomendando pois não fazemos trocas de produtos nem devolvemos dinheiro , peço que ao contratar nossos serviços ao pagar eles aceitam o contrato. Mas tenho uma cliente que alega não ter gostado do serviço e ainda por cima me difamou na loja dizendo que meu produto é mau feito e sujo , o que não é verdade , pois posso fornecer as fotos nos produtos , pois eles mesmo estão publicados na nossa loja , pois essa encomenda quando ela fez , desenvolvemos o projeto em cima do que ela nos pediu, meu produto não tem vício , foi entregue me perfeitas condições, sou obrigada mesmo assim a devolver o dinheiro? Ficaria grata se pudesse me orientar. Att. Katia

jussara m disse...
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jussara m disse...

Fiz uma cmpra pelo site do magazineluiza.com estava esperando-a no meu endereço a transportadora mudou o endereço entregando na casa de meus pais sem meu concetimento ,sem saber estava na minha casa esperando,qdo cheguei na casa de meus pais e abri tinha uma pedra concreto.Ja fiz o BO e ja fui tmb no PROCON tem a audiencia ,ja paguei a primeira mensalidade e mercadoria que e bom nada estou desesperada ja,se na audiencia do procon eles nao resolver meu problema que mais faço?

Tulio Rafael disse...

Amigo parabéns pela iniciativa, gostaria de saber como devo fazer isso, devo ir ao procon? A pequenas causas? Tentei entrar em contato com a empresa e não me responderam o telefone que consta no site onde fiz a compra está sempre desligado, você pode me aconselhar melhor ou me indicar uma possibilidade para resolução do meu problema. Desde já obrigado!

Walter Esteves disse...

Por favor voce pode me tirar uma duvida?
Comprei um produto em 8 prestações iguais
atraves do cartão de credito,
Não gostei do produto e o devolvi dentro
do prazo de 7 dias a empresa agora esta
me creditando todo mes o valor das prestações, porem so que depositar 7 em
vez dos 8 que eu me propus a pagar. O que é que eu faço?






Josiane Souza disse...

Olá! parabéns pelo blog! Gostaria de tirar uma dúvida, fiz uma compra pelo site da Ricardo Eletro, refere-se à compra de um TV de 40'', portanto as especificações vieram diferentes das anunciadas! Portanto em contato com o fabricante, fui informada que nem existe uma TV com estas especificações para este tamanho, somente para a de 46'', portanto paguei o valor referente as especificações que não recebi e eles não reseolvem o meu problema, só me pedem prazo em cima de prazo. Agora eles incluiram uma informação que antes não havia no site que era uma câmera que é vendidad separadamente. Me sinto lesado. Gostaria muito de uma ajuda.

Josiane Souza disse...

Olá! parabéns pelo blog! Gostaria de tirar uma dúvida, fiz uma compra pelo site da Ricardo Eletro, refere-se à compra de um TV de 40'', portanto as especificações vieram diferentes das anunciadas! Portanto em contato com o fabricante, fui informada que nem existe uma TV com estas especificações para este tamanho, somente para a de 46'', portanto paguei o valor referente as especificações que não recebi e eles não reseolvem o meu problema, só me pedem prazo em cima de prazo. Agora eles incluiram uma informação que antes não havia no site que era uma câmera que é vendidad separadamente. Me sinto lesado. Gostaria muito de uma ajuda.

Andréa disse...

Olá! Fiz uma compra no Mercado Livre e a vendedora não cumpriu os dois prazos de entrega que estipulamos. Como fiz uma reclamação no Mercado Livre sobre a vendedora, ela não quer me enviar o produto mais, ela quer devolver o dinheiro. Posso obrigá-la a enviar? Caso eu seja obrigada a receber o valor, posso exigir que venha com juros e correções?

FI OIL EXPRESS disse...

BOA NOITE COMPREI UM APARELHO DE TELEFONE PELA AMERICANAS.COM E MIM DERAM PRAZO DE ENTREGA DE 13 DIAS ÚTEIS SÓ QUE JÁ SE PASSARAM MAIS DE VINTE DIAS ÚTEIS E NADA,MANDO EMAIL E ELES DIZEM QUE CONSTA QUE FOI ENTREGUE E ELES SÓ FALAM QUE ESTÁ FAZENDO ACAREAÇÃO E NUNCA MIM DAR RESPOSTA NENHUMA O QUE FAÇO?